sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 Seja Bem Vindo!

Quando 2011 começou, ele era todo seu.
 Foi colocado em suas mãos...
 Você podia fazer dele o que quisesse...
 Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração. Podia...
 Hoje não pode mais; já não é seu.
 É um livro já escrito... Concluído.
 Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
 Estará fora de seu alcance.
 Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
 Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
 Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
 Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo.
 Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...
 Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
 E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

 PRÓSPERO 2012 E FELIZ LIVRO NOVO ! 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Alguém em quem você pode acreditar.


Ter um amigo é maravilhoso! Ser amigo de alguém é ainda melhor. É como acordar pela manhã e sentir o sol a brilhar...
Amigo é alguém com quem nos sentimos bem.
Um amigo de verdade é muito mais que isso. É alguém que pensa em você, quando não estás por perto. Alguém que bate com os dedos na madeira quando tens que fazer coisas difíceis. Nunca se está realmente só quando se tem um amigo.
Um amigo ouve o que você diz. Tenta compreender o que não sabes dizer. Um amigo não está sempre de acordo contigo.
Amigo mesmo é aquele que te questiona e te obriga a pensar honestamente.
Um amigo gosta de você, mesmo que faças asneiras. Um amigo ensina-te a gostar de coisas novas. Amigo é alguém que tem sempre tempo para você. Alguém que pensa em você, ouve-te e ajuda-te a descobrir quem realmente você é.
Alguém que te ajuda a descobrir coisas novas e interessantes. Alguém que está com você e não tem pressa em te acompanhar. Alguém em quem você pode acreditar.
Amigo é uma palavra bonita. Na verdade é quase a melhor palavra. Não vivas tão apressado que nem vejas que há alguém que quer ser teu amigo. Quem é teu amigo?
Espero sinceramente que seja eu!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gandhi para refletir

Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser humano, e ele respondeu assim: "A Política sem Princípios, o Prazer sem Responsabilidade, a Riqueza sem Trabalho, a Sabedoria sem Caráter, os Negócios sem Moral, a Ciência sem Humanidade e a Oração sem Caridade. A vida tem ensinado a mim, que as pessoas são amáveis, se eu sou amável; que as pessoas estão tristes, se estou triste; que todos me querem bem, se eu quero bem a eles; que todos são maus, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu sorrio para eles; que há rostos amargurados, se estou amargurado; que o mundo é feliz, se eu sou feliz; que as pessoas têm nojo, se eu sinto nojo; que as pessoas são gratas, se eu tenho gratidão. A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso. A atitude que tomo na vida, é a mesma que a vida tomará ante mim." 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quero ser teu amigo...

Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te como próximo, sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil aprender,
Por isso, eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ame a vida...

quando ti amano o quando ti odiano, amala quando nessuno ti. Capisce, o quando tutti ti comprendono. Amala quando tutti ti abbandonano, o quando ti esaltano come un re. Amala quando ti rubano tutto, o quando te lo regalano. Amala quando ha senso o quando sembra non averlo nemmeno un pò. Amala nella piena felicità, o nella solitudine assoluta. Amala quando sei forte, o quando ti senti debole. Amala quando hai paura, o quando hai una montagna di coraggio. Amala non soltanto per i grandi piaceri e le enormi soddisfazioni; amala anche per le piccolissime gioie. Amala seppure non ti dà ciò che potrebbe, amala anche se non è come la vorresti. Amala ogni volta che nasci ed ogni volta che stai per morire. Ma non amare mai senza amore . (Madre Teresa